quinta-feira, 14 de março de 2013

Liga Europa

O Benfica disputa hoje a 2ª mão dos oitavos de final contra o Bordéus em França.
Eliminatória que já poderia estar resolvida mas Jorge Jesus aproveitou para inventar e colocou na 1ª mão alguns jogadores que raramente fazem parte do onze inicial (Carlos Martins e principalmente Roderick).
Com esta falta de "respeito", demonstrada por Jorge Jesus, não pensando no futuro mais longínquo, há a necessidade de defender em França um resultado curto. Para isso creio que é inevitável a utilização de jogadores com mais minutos, tentando ter a iniciativa do jogo não dando muitas hipóteses de o adversário ter a bola em seu poder. É possível o Benfica fazer isso, tem jogadores que já o demonstraram, mas a equipa já vai entrar fragilizada com as lesões da dupla de centrais.
JJ revelou falta de visão com a utilização de uma equipa mais frágil na 1ª mão, utilizando depois para o jogo contra o Gil Vicente uma equipa mais perto da normal. Com a fraca exibição e resultado curto alcançado na Liga Europa, deverá agora apostar na equipa titular e, como quer conquistar o campeonato, no jogo do campeonato, visita a Guimarães, a aposta não deve ser muito diferente da feita hoje levando a um desgaste bem grande dos jogadores mais utilizados. JJ falhou na gestão do plantel, a não ser que no jogo de hoje faça novamente alterações, arriscando a permanência do clube na Liga Europa.

Quanto ao onze inicial:
Artur; Maxi, Miguel Vítor, Jardel, Melgarejo; Matic, Enzo, Ola John, Salvio; Carlos Martins, Rodrigo.
As únicas dúvidas estariam na aposta em Miguel Vítor, que obviamente JJ irá colocar Roderick, e em Carlos Martins.
Resultado final 2:1 para Benfica. Golos de Rodrigo.

Sem comentários: